top of page

OBRAS

    TIAGO GREGÓRIO

    Tiago Gregório

    Passo Fundo (RS), 1981 I Vive e trabalha em Porto Alegre (RS), Brasil.


    Graduou-se em moda pela Universidade de Passo Fundo, em 2010. Em 2014, iniciou seus estudos mais profundos em pintura e anatomia. Hoje dedica seu tempo à criação de quadros cada vez mais expressivos. O uso das cores é marcante no trabalho do artista, desde suas primeiras obras  até as criações mais recentes. 
     

    O artista foi encontrando cada vez mais sua expressão através da pintura, e é possível perceber a evolução da sua arte. A partir de 2016, rostos e caveiras foram dando espaço a obras coloridas e intensas em informação. São diversos traços, cores e formas, que juntos revelam uma obra estampada do belo e do feio, expressando a visão do artista sobre o mundo. Sua expressão vem conquistando clientes do Brasil e do exterior.

    ENTREVISTA

    Como você entrou para o mundo das Artes? 
    Sempre desenhei desde criança. Mas iniciei meus estudos no mundo da arte quando cursava faculdade de Moda. Foi aí que tive um contato mais expressivo com o desenho e a pintura.
    O que você entende como Artes Plásticas?
    É a forma como vemos o mundo dentro de nós, onde o invisível se torna visível. É onde os sonhos se tornam realidade.


    Como você define sua Arte? 
    Um emaranhado de ideias em que tudo está conectado. Em movimento constante! 
    Quais são suas maiores referências no mundo das Artes?
    Para citar alguns nomes: Jean Michel Basquiat, Friedensreich Hundertwasser, Miró , Jean Dubuffet e  Keith Haring. 


    Quais são os principais temas utilizados em suas obras? E por quê? 
    Meu tema favorito é o caos das metrópoles e a constante busca pela sobrevivência. Gosto de pintar o mundo em movimento, onde tudo está conectado. Meus desenhos geralmente não tem um sentido único, as obras podem ser usadas de vários ângulos, e assim surgem novos elementos.


    Quais as principais técnicas utilizadas em seus trabalhos? E qual delas você mais gosta de utilizar?
    Gosto de variar bastante. Uso bastante caneta Posca, por minhas obras conterem muitos desenhos, elas facilitam a qualidade do traço. Também trabalho bastante com tinta acrílica, carvão, colagem e giz pastel oleoso.

    O que você busca passar através de suas obras para o espectador? 
    Gosto de fazer com que as pessoas encontrem novos mundos, fujam da realidade,  busquem um novo olhar, imaginem um mundo invertido. 


    Quais as melhores e maiores experiências em sua carreira artística? 
    Para citar algumas: Exposição Individual Sesc Passo Fundo RS, 2015.; Exposição Individual Casa de Cultura Érico Veríssimo Porto Alegre RS,  2018; Exposição Individual Espaço 900, Porto Alegre RS, 2019; Exposição Individual Galeria da Gare Passo Fundo RS,  2022; Exposição Individual Passo Fundo Shopping RS, 2021; Exposição Individual Galeria Coletiva 9 Porto Alegre RS, 2022 e Arte estampada em tênis para marca Nastra Shoes Porto Alegre RS, 2019. 


    Em sua obra existe um cunho de protesto além do que se é obviamente visto? Se sim, qual? Se não, há algum tema que desperte a sua vontade de protestar?
    Tenho mais vontade de protestar contra a desigualdade social e  também sobre a preservação da natureza.


    Você tem interesse em fazer uma exposição itinerante? Se sim, como você imagina essa exposição? Saberia dizer qual tema gostaria de abordar? 
    Penso em fazer algo relacionado ao reaproveitamento de materiais reciclados, como garrafas, papelão, revistas velhas. E levar o tema para comunidades carentes mostrando que na arte o que mais importa é a criatividade. 


    Aonde você almeja chegar como artista plástico? 
    Expor em grandes museus e galerias no exterior,e assim,  levar minhas obras para o maior número possível de pessoas.

    bottom of page